Exclusão de Conta
Saiba como solicitar a exclusão da sua conta e o que acontece com seus dados.
Direito de Exclusão (LGPD)
A Lei Geral de Proteção de Dados garante seu direito de solicitar a exclusão dos seus dados pessoais. A NGA respeita esse direito e oferece um processo simples e transparente.
Antes de excluir sua conta
Verifique os seguintes pontos antes de solicitar a exclusão:
Reservas Pendentes
Você não pode excluir a conta se tiver reservas confirmadas futuras ou em andamento.
Pagamentos Pendentes
Valores a receber ou a pagar devem ser quitados antes da exclusão.
Imóveis Cadastrados
Se for proprietário, seus imóveis serão desativados permanentemente.
Exportar Dados
Baixe uma cópia dos seus dados antes da exclusão (irreversível).
Como solicitar a exclusão
Acesse sua conta
Faça login e vá em "Perfil" → "Privacidade" → "Exclusão de Conta".
Informe o motivo (opcional)
Ajude-nos a melhorar informando o motivo da saída.
Confirme sua identidade
Digite sua senha e código 2FA (se ativado) para confirmar.
Período de retenção (30 dias)
A conta entra em período de 30 dias antes da exclusão definitiva. Você pode cancelar durante esse período.
Exclusão definitiva
Após 30 dias, todos os seus dados são permanentemente removidos dos nossos sistemas.
O que acontece com seus dados
| Tipo de Dado | O que acontece |
|---|---|
| Dados cadastrais | Excluídos permanentemente |
| Histórico de reservas | Anonimizado - Dados estatísticos mantidos sem identificação |
| Dados financeiros | Retidos por 5 anos - Obrigação fiscal/legal |
| Mensagens | Excluídas - Sua parte das conversas |
| Avaliações | Anonimizadas - Texto mantido, autor "Ex-usuário" |
| Imóveis | Desativados - Removidos das buscas |
Cancelar a exclusão
Durante o período de 30 dias, você pode cancelar a solicitação de exclusão:
- Acesse o link enviado no email de confirmação
- Ou faça login normalmente (você verá um aviso de conta em exclusão)
- Clique em "Cancelar Exclusão"
- Sua conta voltará ao normal imediatamente
Perguntas frequentes
Sim, após a exclusão definitiva (30 dias), o email fica liberado para um novo cadastro. A nova conta não terá nenhum vínculo com a anterior.
Sim, todos os benefícios, pontos de fidelidade e histórico são perdidos permanentemente. Se você criar uma nova conta, começará do zero.
Valores pendentes serão transferidos para sua chave PIX antes da exclusão. A solicitação só será processada após a quitação de todas as pendências financeiras.
Antes de sair...
- Exporte seus dados
- Cancele reservas pendentes
- Receba valores pendentes
- Baixe seus contratos
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